8 de setembro de 2008

Temas de interesse da Confraria

Prezados confrades e confreiras,

A noite dos Merlots foi ótima, e o grupo demonstrou que está evoluindo muito. O grupo foi pontual, começamos às 19h15 e às 21h já havia terminado a degustação. Logo, foi um encontro mais enxuto e direcionado.
A confreira Ciley abriu a noite tratando de alguns temas de interesse do grupo:

  1. Atualmente, o número de freqüentadores assíduos dos nossos encontros está em torno de 20 pessoas. Isso nos abre a possibilidade de convidar parentes e amigos que queiram apenas conhecer a Confraria ou participar de alguns encontros para ver como é e se gostam. Ninguém está sendo eliminado do grupo, mas a verdade é que a freqüência desafogou o grande número de participantes. Assim, quando quiserem levar algum convidado, simplesmente escrevam para o site da Confraria comunicando, para que haja algum controle e não tenhamos surpresas.
  2. No último encontro, passamos com tranqüilidade para a segunda fase de formação e organização da Confraria, ou seja, passamos a fazer degustações verticais (no caso de uma única uva), apreciando vinhos de diferentes importadores. Isso exigiu e vai exigir ainda mais de nós quanto à organização, pois temos de confirmar previamente em no mínimo uma semana nossa participação, uma vez que a partir dela os vinhos serão comprados. Logo, se um confrade confirma participar, mas falta, acaba criando um problema financeiro para os que participam. No primeiro encontro, não houve problemas desse tipo.
  3. Foi anunciada a todos a proposta, já difundida em nosso site, de uma viagem a Santiago, Chile, no próximo Carnaval. Estamos providenciando um roteiro de visitas, levantamento de custos, etc. A idéia é todos irem na sexta-feira (ou antes, se puderem) e começarem os passeios e visitas no sábado pela manhã. O retorno deverá ocorrer na quarta-feira pela manhã ou terça à noite, para os que não puderem voltar na quarta. Em breve, apresentaremos propostas ao grupo.
  4. Foi decidido pelo grupo que, na próxima degustação, a uva a ser provada é a Cabernet Sauvignon.

Carpe Vinum!
Contribuição do confrade Willian.