Fizemos o primeiro contato com uma agência de turismo a fim de organizar um pacote turístico para Santiago do Chile no próximo carnaval. Para nossa surpresa, constatamos que já não há tanta disponibilidade de assentos em aviões nesse período, como imaginávamos.
Além disso, as passagens aéreas já não estão com preços tão convidativos, justamente por causa do feriadão (estão variando entre 600 a 800 dólares por pessoa, ida e volta).
Diante disso, é necessário que não percamos muito tempo. Aqueles que têm milhas acumuladas, por exemplo, já poderão começar a verificar o montante, poderão baixar as milhas do cartão de crédito para uma companhia aérea (Tam, Varig), etc. Também é necessário que todos se decidam, com certa brevidade, se pretendem ir ou não, se vão levar filhos, parentes e amigos e iniciar o contato com eles.
Em paralelo a essa parte formal – passagens, hotel, transfer, guia local e ônibus -, estamos vendo o roteiro de visitação: que vinícolas seriam visitadas, em quais haveria somente degustação, em quais almoço harmonizado, e eventuais passeios.
Em princípio, somente para efeito de uma cotação inicial, pedimos que orçassem para um grupo de 20 pessoas:
- passagens aéreas; (saída dia 20/2 e retorno em 25/2 pela manhã – outras datas deverão ser vistas individualmente)
- transfer aeroporto – hotel;
- visitas a 4 vinícolas: (Em princípio, Tarapacá, Concha Y Toro, Lauka e Morandé – mas poderão ser mudadas, de acordo com as distâncias e as conveniências). Em algumas delas, poderá haver almoço harmonizado;
- 1 ônibus e 1 guia turístico;
- um passeio a Vinha del Mar e visita à casa de Pablo Neruda;
- hospedagem em hotéis de categoria superior.
Não deixem de comparecer.
Abraços a todos, Carpe Vinum!
Contribuição do confrade Willian