4 de outubro de 2008

Só Chile II

Prezados confrades e confreiras,

Ainda não recebemos as cotações, mas a agência de turismo de Valinhos-SP nos mandou algumas dicas, vejam:

Gostaríamos que levassem em consideração as seguintes observações ao elaborar o roteiro definitivo.

1. A melhor época de visita as vinícolas é Abril devido a colheita

2. Solicitamos um bloqueio para as datas solicitadas e estamos aguardando o valor da tarifa para podermos cotar um pacote conforme sua solicitação.

3. Sugerimos 3 noites em Santiago e 2 noites em Santa Cruz no Vale do Colchagua, pois esta região e a melhor produtora de vinhos tintos do Chile. Existe a possibilidade de uma pernoite em Viña del Mar, mas não sabemos se é interessante ficar mudando muito de hotel.

4. Aconselhamos hotéis localizados na Providencia em Santiago devido ao centro gastronômico que temos a pequena distancia.

5. O city tour em Santiago normalmente oferece passeio ao centro, Palácio de la Moneda, Monte San Cristobal e Casa de Pablo Neruda, sugerimos terminar no mercado aonde existe as melhores opções de se comer as famosas centoias chilenas.

6. A região de vinhos brancos fica em direção a Viña de Mar, portanto um dia de passeio a Viña com uma parada para saborear um bom vinho branco seria suficiente. Sugerimos visita a vinícolas como Viu Manet, Montes Alpha, Casa Silva, Cocha y Toro entre outras, pois estas vinícolas possuem arquitetura diferenciadas e vinhos de boa qualidade, que juntas passarão ao apreciador de vinhos uma excelente noção dos vinhos chilenos.

7. Podemos sugerir refeições em restaurantes nas vinícolas que reservariam ambiente exclusivo para o grupo, desta forma teríamos um grupo com melhor aproveitamento do destino visitado.
Nos conhecemos as regiões vinícolas da Alemanha, Itália, Portugal, Nova Zelândia, Austrália, Califórnia e Canadá além do Chile.

Fizemos os comentários acima com o intuito de enriquecer a viagem e informamos que estamos desenvolvendo um site www.so-chile.com.br com o objetivo de divulgar as regiões vinícolas do Chile, bem como suas belezas naturais, portanto poderíamos oferecer extensões interessantes para os membros do grupo que se dispuserem a ficar mais alguns dias no Chile.

Um grande abraço a todos!